Lista de Agências de Moda e Publicidade em Portugal

agências de moda e publicidade em Portugal

Agências de Moda e Publicidade em Portugal

Esta é uma lista de algumas das agências de moda e publicidade em Portugal.

Esta lista poderá sofrer atualizações com o tempo. Estejam atentos.


Agências principais

Central Models (Lisboa)

Das melhores agências nacionais. António Romano ao volante. Recomendo.

Elite Lisbon (Lisboa)

Passou por algumas transformações nos últimos anos (principalmente na equipa) mas mantém o título de uma das melhores agências nacionais. Ana Borges com grande responsabilidade no seu sucesso. Recomendo.

Best Models (Porto)

A agência “do Porto”. Cresceu imenso e ganhou espaço entre as melhores agências do país. Sugestão.

DXL (Lisboa)

A agência conhecida por ser “a agência do ex-modelo David Simões e Nayma”. Boa agência.
Existem muitos rumores no meio de que não é a mais correcta com os pagamentos aos modelos.

Karácter (Lisboa)

A agência desconhecida que conquistou o seu espaço no panorama da moda, representação e publicidade nacional ao comando de Lido Palma. Sugestão.

Just Models (Lisboa)

Uma relativamente jovem agência (comparativamente às demais) que conquistou o seu espacinho entre as grandes agências de Portugal. Sugestão.

L’Agence (Lisboa)

Uma das melhores agências de Portugal, com forte presença em publicidade e televisão. Elsa Gervásio no leme. Diria que será uma das mais consistentes agências do país. Recomendo.

Face Models (Lisboa)

A Agência da estilista Fátima Lopes. Conhecida pelos seus modelos exóticos e andrógenos, de corpo atlético e mulheres voluptuosas, é uma agência com mais de 15 anos de existência no mercado. Sugestão.

Blast Models (Porto e Lisboa)

Sem Referências mas com bom portfólio de modelos e atores

We Are Models (Lisboa)

Sem Referências mas com bom portfólio de modelos e atores

Valente Produções (Lisboa)

Agência de Referência em publicidade e figuração. Sugestão.

Outras agências

O meu pedido de desculpas aos responsáveis pelas agências que se seguem mas trata-se de mero desconhecimento.

BookU

O Xavier, responsável pela Agência de Moda e Publicidade, contactou-me com o intuito de apresentar a sua agência.
Numa breve visita ao website a impressão é positiva ainda que não tenha conseguido apurar a carteira de modelos e artistas agenciados. É provável que, como agência recente que é, estejam à procura de modelos.

Go Models (Lisboa)

Sem Referências

Passarela (Vila Nova de Gaia)

Sem Referências

Crowd (Lisboa)

Sem Referências

StarFactory (Lisboa)

Sem Referências

MaxModel (Quinta do Conde)

Sem Referências

Inspiration Models (Porto)

Sem Referências

Models Factory (Aveiro)

Sem Referências

Boom Models (Faro)

Sem Referências

Paris Fashion Models (Porto)

Sem referências, mas gostei da transparência que encontrei em http://parisfashion-models.com/contactos.html

 

Conheces algumas agência que não esteja aqui listada? Envia-nos os detalhes, por favor.


Inscreve-te na nossa newsletter. Eu aviso sempre que escrever um novo artigo.

Comments

comments

22 comentários a "Lista de Agências de Moda e Publicidade em Portugal"

  1. O que acham da Promodel?

    • Olá João, honestamente não te consigo responder pois desconheço a agência.
      Tanto quanto percebi é uma agência de publicidade e figuração, nada de muito estranho.
      Fizeram-te alguma proposta de trabalho? Pediram-te pagamento para sessão fotográfica ou formação?

  2. olá, gostava que me esclarecesse uma dúvida. O meu filho foi abordado pela Gold models para um casting. Foi seleccionado e estão a pedir-me 150 euros por um composite, que dizem ser pagos directamente ao fotógrafo. Conhece essa agência? é normal pedir este valor?

    Obrigada

    • Olá Raquel,
      Recomendo que, antes de mais, leia este artigo http://coisasdemodelo.com/2016/09/08/cuidado-com-algumas-agencias-fraudulentas/.
      É normal que seja o modelo a custear a produção do seu composite e/ou book. Contudo, o que se tem passado nos últimos anos é que algumas agências têm sobrevivido às custas dos sonhos de miúdos e graúdos. Muitas exigem que seja feita uma sessão fotográfica com os fotógrafos “da casa” com quem, muitas vezes, têm acordos de divisão de lucros (nós damos-te clientes, tu dás-nos uma comissão).
      Posto isto, e não conhecendo a agência em questão, poderá não ser o caso.
      Pergunto-lhe, 150€ para produzir(impressão) o composite .. e a sessão fotográfica? Normalmente, num composite, são colocadas as melhores 3 ou 5 fotografias do modelo ..o que implica que o seu filho já tenha fotografias produzidas. Que tipo de modelo será? Publicidade?
      Ainda que a maioria das agências tenha desistido deste modelo de trabalho, não custará perguntar se não poderá liquidar o valor do composite com futuros trabalhos.
      Quando iniciei o meu percurso na moda a minha agência encarregou-se de todos os custos de sessões fotográficas e composite que, posteriormente, viria a liquidar com os trabalhos que fui ganhando. Hoje isto é mais raro dada a quantidade de agências, aumento de modelos, cachets mais baixos e crise financeira.
      Há coisas benéficas em envolver o seu filho neste processo como o aumento de auto-estima e ganho de sentido de responsabilidade. Por outro lado é importante manter presente que poderá acontecer nunca ser chamado para nenhum casting. Cumprimentos.

  3. Boa noite, gostaria de saber se tem alguma informação a cerca da Next Models, a ‘famosa’ agência da Carolina Loureiro.

    • Olá Paula, infelizmente não. Ainda assim, de uma rápida visita ao website, parece-me uma agência que está a tentar fazer as coisas bem.
      Ainda que não apresente no website um “mapa de intenções”, pois não existe informação nenhuma sobre a empresa (pelo menos que eu tenha encontrado) aparenta ter uma equipa bem estruturada e diversificada. A minha opinião irá depender sempre da abordagem que lhe foi feita ou das tuas pretensões. Cumprimentos.

  4. Boa tarde. Parabéns pela óptima compilação de Agências de Moda em Portugal. Não é fácil encontrar esta informação toda compilada no mesmo local. Sou também responsável por uma Agência de Moda e Publicidade, a BookU, pelo que, aproveito para deixar o meu endereço web. Peço desculpa se não permitirem publicidade neste espaço.

    • Olá Xavier, é sempre um prazer conhecer malta empreendedora.
      Irei adicionar os dados da tua agência à listagem.
      Sucesso e trata bem os teus modelos 😉

  5. Olá boa noite,
    Será que me pode esclarecer uma dúvida, candidatei-me para modelo comercial por encontrar na net vagas para figurantes, fui selecionada para entrevista na agência de modelos rostus, na qual me foi proposto efetuar contrato com duração de 2 anos sem exclusividade mediante pagamento do valor de 125€, as fotos seriam tiradas por eles para criarem um perfil meu online e aguardar ser selecionada por algum cliente! É assim que funciona? Encontro pouca informação desta agência e no local não havia qualquer informação que era uma agência, apesar de no seu interior estar preparado para fotografar e ter imagens de modelos. Será que me pode esclarecer se é assim que funciona e qual a credibilidade desta agência!?
    Obrigado

    • Olá Rute, desculpe na demora da resposta. Efetivamente o nome da agência não me diz nada e à data da minha resposta já deverá ter tomado a sua decisão.
      Ainda assim, e também para outros utilizadores que questões semelhantes, aqui fica a minha opinião:
      Eu não concordo que um potencial modelo ou figurante tenha que pagar o que quer que seja a agência alguma na situação que me descreve.
      É dever da agência, dado o seu expertise e know-how, apostar ou não num modelo / figurante que considerem ter potencial.
      A agência deverá fazer-se munir de equipamento fotográfico para um registo básico e primário que sirva como elemento de avaliação com a equipa, head booker ou, quiçá, com algum cliente.
      A agência, a meu ver, tem o dever de seleccionar criteriosamente o seu portfólio de modelos (e não encaixar 125 eur, colocar na prateleira e ..se vier alguma coisa, veio). Ao pretender trabalhar com um modelo, deverá existir um compromisso de trabalho, de promoção do seu portfólio.
      Ainda que isto seja sensivelmente diferente para agências de figuração (que operam na ótica de “quantos mais, melhor), sei que esse valor que lhe quiseram taxar é supérfluo e desnecessário. Ainda assim, se alguma agência quiser confrontar-me com factos, cá estarei para os ouvir 😉

  6. Olá!boa tarde sou Raquel e Gostaria que me ajudassem para eu achar uma agência séria e Conhecida para minha filha de 4 anos….
    Por gentileza me ajudem,pois tenho medo de agências charlatonas….
    Aguardo resposta!
    Grata!
    Raquel.

    • Olá Raquel, desculpe a demora na resposta.
      Lamento mas não será de todo a minha missão com este blog a ajuda na procura de agências, menos ainda para crianças.. até porque tenho as minhas reservas em relação ao tema, para não dizer que sou contra.
      A meu ver isto parte sempre da vontade dos pais e nunca em função dos interesses das crianças. Mesmo afirmando que as crianças adoram.. elas adoram tudo, até brincar com areia.
      Posto isto, e porque cada um sabe dos seus, desculpando-me desde já pela intromissão e opinião não solicitada, recomendaria que deitasse um olho à listagem de agências de Portugal e que contactasse algumas das mencionadas.
      A minha sugestão será sempre a de evitar custos com sessões fotográficas e fees solicitados por algumas agências nacionais.

  7. Ola boa noite
    tem alguma informação sobre a Paris model fashionno porto?

    • Lamento, desconheço completamente mas adicionei-a à lista de agências de moda em Portugal. Contudo, gostei muito do que li aqui http://parisfashion-models.com/candidatura.html.
      Aliás, os meus parabéns aos responsáveis pela agência pela transparência e honestidade em: “Não, não pedimos para fazerem Book no acto de inscrição. Se a Paris Fashion Models estiver interessada em representar-te irá trabalhar a tua imagem com profissionais da área.” ou “As fotografias têm de ser o mais natural possível, para podermos avaliar-te como realmente és, não necessitam de ser fotografias profissionais.”.
      Só por isto já diria que é um bom princípio 🙂

  8. Boas, inscrevi-me na Go Models, Lisboa… Fui selecionado para o casting.. lá fui eu… Poderia lá ficar, mas teria de pagar por volta de 500 euros.. book, e formação de apenas 1 dia… acha isto normal?

    • Olá Nuno.. Com o risco de me tornar algo repetitivo, aqui vai: Não, para mim não faz sentido algum o valor que lhe pedem.
      Não faz sentido algum um potencial modelo tirar um curso sem perceber se o mercado o aceita.
      O book não é de todo necessário para que se possa iniciar uma carreira na publicidade, fotografia ou moda ..em relação ao curso de modelo, nem vou comentar 🙂
      Antigamente a desculpa era “valorização pessoal”..Gostaria de ouvir o que há actualmente no cardápio de tangas.
      Mas convido os responsáveis da GoModels a comentarem as afirmações, claro.

      Ps: Deita um olho ao contraste desta outra agência que acabei de descobrir por intermédio de uma outra utilizadora: http://parisfashion-models.com/candidatura.html
      “As fotografias têm de ser o mais natural possível, para podermos avaliar-te como realmente és, não necessitam de ser fotografias profissionais.”
      “Não, não pedimos para fazerem Book no acto de inscrição. Se a Paris Fashion Models estiver interessada em representar-te irá trabalhar a tua imagem com profissionais da área.”

  9. Boas fui a uma agência passarela de gaia e pediram 150 euros como 1 pagamento e depois tinha que pagar 2 vezes 235 euros para o custo que eles iam ter para fazerem o book . Acho isto um roubo ,dado que nem dão esperanças que venha ser contratada . Acha isto normal?

    • Olá Sofia, esta resposta já aqui foi dada de muitas formas diferentes. Novamente, não acho isso normal e o negócio dessa agência passa por vender sonhos.
      A agência não está a facturar, certamente, e vê nos books uma forma de ganhar algum dinheiro. Não recomendo a ninguém avançar com esse tipo de acordo.

  10. Olá boa tarde, a minha filha foi contactada pela WHYNOT LISBON agência de modelos infantis para um casting. Ela foi e no dia disseram que tinha um grande potencial e que gostariam muito de a agenciar, para ser já modelo deles teríamos de custear a produção do seu composite ou então eles iam apresentar fotos dela e quando arranjassem o primeiro trabalho descontavam o valor para o composite! Conhece essa agência? Qual é a sua opinião?

    • Boa tarde, desconheço a agência em questão. Diria que o modelo em que pretendem trabalhar consigo é bastante comum e honesto.
      A agência em questão está confiante de que irá conseguir encontrar clientes para a imagem da sua filha e por isso está disposta a investir com risco de perder o investimento caso não consigam encontrar-lhe trabalho.
      Caso efectivamente o trabalho surja, então o pagamento do composite não deverá representar problema para si e será um investimento que poderá fazer sentido. É importante que o preço seja previamente estabelecido.
      Caso o trabalho não surja num determinado prazo (recomendado estabelecer) é também importante perceber o que acontece ao investimento feito pela agência para evitar males entendidos. Cuidado com qualquer documento que lhe seja entregue para assinar.

      • Eu já procurei bastante na internet e não existe qualquer opinião (nem positiva nem negativa) acerca desta agência, verifiquei o site deles, o facebook e é bastante apelativo, têm alguns trabalhos em publicidade nacional e internacional, mas nós pais temos de ser sempre um pouco recetivos as estas coisas e muito sinceramente, mesmo parecendo “honesto” tenho sempre um bocado de receio! O valor que eles pediram pelo composite também não é muito elevado e eles perguntaram se queríamos fatura! Mas sinceramente não sei! Obrigada

        • Não se fie em “aparências honestas ou fidedignas”. O que quis dizer é que se a empresa está disposta a pagar pelo composite e reaver o dinheiro apenas no caso de conseguirem encontrar um trabalho de moda/publicidade para a sua filha, então o risco de “trafulhice” é menor uma vez que você não lhes irá entregar cêntimo algum. Se eles provarem que há mercado e que são competentes a vender a imagem da sua filha, então pagar o composite com lucro não deverá representar problema para si (pelo menos para mim seria assim).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*